O Santos venceu o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro, e se distanciou da zona do rebaixamento, que andava atormentando o Peixe. Com gol do artilheiro Borges, artilheiro do campeonato com 16 gols, o time de Muricy conseguiu se impor e chegou aos 29 pontos, na provisória 12ª posição do Brasileiro. Já o time mineiro, de Emerson Ávila, ficou nos 28 pontos e caiu para o 13º lugar. O Santos marcou três vezes, mas a arbitragem errou ao anular dois gols. Mesmo assim, Borges, aos 12min do primeiro tempo, recebeu grande assistência de Alan Kardec e fez o gol do Peixe. Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro perdeu grande chance de empatar. Montillo sofreu pênalti e quis bater, mas mandou a bola para fora. Na próxima rodada, a 24ª, o Santos tem pela frente, no domingo (18), o clássico contra o Corinthians, às 16h, no Pacaembu. Às 18h, o Cruzeiro recebe o rival América-MG, na Arena do Jacaré. O jogo O Santos começou o sofrendo uma baixa logo aos 2min. O estreante volante Alison, recém-promovido das categorias de base do clube, sentiu uma lesão no joelho direito e teve que deixar a partida. O técnico Muricy Ramalho colocou outro jovem volante, Anderson Carvalho, em seu lugar. FICHA TÉCNICA
Mesmo com esse problema nos primeiros minutos do confronto, o Peixe começou pressionando o Cruzeiro. Aos 5min, Neymar cruzou para área e, após bate-rebate, a bola sobrou para Borges finalizar, mas o goleiro Rafael fez uma grande defesa, evitando o gol santista.
Pouco depois, os alvinegros tiveram mais uma grande chance de gol. Aos sete, Neymar começou a jogada pela esquerda e tocou para Alan Kardec soltar a bomba e exigir mais uma grande intervenção do arqueiro cruzeiro Rafael.
E o gol do Santos não demorou a acontecer. Aos 12min, Alan Kardec recebeu de Neymar e tocou para Borges, que apenas teve o trabalho de tocar a bola para o fundo das redes, colocando a sua equipe em vantagem no placar sobre a Raposa: 1 a 0.
Melhor em campo, o Peixe teve dois gols anulados em condições duvidosas pela arbitragem, especialmente no segundo, aos 21, marcado por Borges, que reclamou bastante com o assistente pela marcação.
Depois de dominar na primeira etapa, o Peixe viu o time celeste voltar melhor após o intervalo. Foram três boas chances em 12 minutos, a última delas com Bobô, que matou a bola no peito antes de emendar um arremate, exigindo nova defesa de Rafael.
Em busca do empate, os mineiros viram sua situação se complicar ainda mais na partida aos 20min. Léo, que já tinha sido advertido com o cartão amarelo no primeiro tempo, fez falta dura em Neymar e foi expulso.
Os santistas que, com um jogador a mais em campo, passaram a tocar mais a bola, visando segurar a pressão celeste. Aos 37min, Felipe Anderson tocou para Alan Kardec chutar e exigir boa defesa de Rafael.
Nos instantes finais, a Raposa tentou o empate com Sebá entrando no lugar de Bobô. Mas, além de não conseguir o seu gol, o Cruzeiro ainda viu o volante Fabrício perder a cabeça e, após agressão em Neymar, ser expulso pela arbitragem minutos antes do apito final.
SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de setembro de 2011, sábado
Horário: 18 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Asp. Fifa-AL)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (Asp. Fifa-CE) e Pedro Santos de Araújo (AL)
Renda: R$ 239.195,00
Público: 9.637 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Carvalho, Bruno Aguiar (Santos); Léo, Leandro Guerreiro, Roger, Naldo (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Léo e Fabrício (Cruzeiro)
Gols:
SANTOS: Borges, aos 12 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, depois Crystian), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Alan Kardec e Borges (Diogo)
Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Rafael; Leandro Guerreiro, Léo, Naldo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá)
Técnico: Emerson Ávila
sábado, 10 de setembro de 2011
Santos bate o Cruzeiro e se distancia da zona do rebaixamento
16:32
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário