O Ministério do Turismo confirmou, em nota, a saída do peemedebista Pedro Novais do comando da pasta. De acordo com o comunicado, divulgado na tarde desta quarta-feira (14), Novais pediu sua exoneração em uma carta entregue à presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
A presidente aceitou o pedido de demissão e aguarda agora a lista de candidatos que será enviada pelo PMDB para escolher o novo auxiliar. Na conversa com Dilma, Novais disse que iria se defender fora do cargo para não atrapalhar o trabalho do governo.
“Excelentíssima Senhora Presidenta Dilma Rousseff, cumpro o dever de pedir-lhe minha exoneração do cargo de Ministro de Estado do Turismo, para o qual fui honrosamente nomeado por Vossa Excelência. Aproveito o ensejo para externar-lhe meus protestos de elevada consideração e respeito”, diz a carta.
A queda de Novais já havia sido anunciada pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN).
A saída foi acertada em uma reunião realizada no Palácio do Planalto com a presença do vice-presidente, Michel Temer. O encontro teve início pouco depois das 17h e durou menos de uma hora.
Depois, Novais e Temer foram ao gabinete de Dilma, onde permaneceram por volta de 15 minutos.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Ministério do Turismo confirma saída de Pedro Novais
16:31
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário