O Vasco perdeu uma excelente chance de disparar na tabela do Brasileirão ao empatar com o Atlético-GO por 1 a 1, nesta quinta-feira (22), em São Januário. Os goianos saíram na frente com Anselmo, enquanto os donos da casa empataram com Diego Souza.
Mesmo com o tropeço, a equipe vascaína voltou a primeira posição com 46 pontos, uma a mais que o São Paulo. Já o Dragão manteve sua grande campanha e foi para 34.
Na próxima rodada, o Vasco vai até Minas Gerais para enfrentar o Cruzeiro, enquanto o Atlético-GO recebe o Palmeiras.
Diante de um estádio lotado, o Vasco começou a partida no ataque e logo aos dois minutos, Elton invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora, fazendo parte da torcida comemorar o gol que não aconteceu. Depois desse lance, o time carioca não mais conseguiu ultrapassar a rígida marcação exercida pela equipe goiana que pouco se arriscava no ataque.
Na primeira vez que chegou na área do Vasco, aos 22 min, o Atlético marcou o primeiro gol. Rafael Cruz cruzou da direita e Anselmo, de cabeça, colocou nas redes de Fernando Prass.
O lance animou a equipe dirigida por Hélio dos Anjos que quase ampliou aos 28min em chute forte de Juninho que obrigou Fernando Prass a fazer grande defesa.
O Vasco não conseguia desenvolver seu jogo e já recebia vaias da torcida quando chegou ao gol do empate aos 32 min. Fágner recebeu pela direita e cruzou na segunda trave. Diego Souza, sem marcação, cabeceou forte, sem chances para o goleiro Márcio.
Depois do gol de empate, o time cruzmaltino subiu de produção e poderia ter desempatado aos 36min em cobrança de falta de Juninho Pernambucano. Logo depois, Diego Souza subiu mais do que a zaga e cabeceou na trave defendida por Márcio.
No último lance do primeiro tempo, Thiago Feltri bateu de longe e obrigou Fernando Prass a uma defesa complicada.
Logo aos 3min, o atacante Eder Luís sentiu um problema muscular e pediu substituição. Bernardo entrou em seu lugar para atuar no meio-campo enquanto Diego Souza se adiantava para fazer dupla com Elton no ataque.
Aos 8min a equipe visitante quase marca o segundo gol. Depois de jogada confusa na entrada da área da equipe carioca, Anselmo pegou a sobra na grande área e tocou na saída de Fernando Prass, que fez outra grande defesa.
O Vasco continuava atuando sem inspiração, errando muitos passes e irritando sua torcida. O técnico interino Cristovão foi obrigado a queimar outra substituição porque Fagner sentiu um problema e precisou ser substituído, entrando Allan na lateral.
O Atlético continuava exercendo uma marcacão cerrada, não dando liberdade aos principais jogadores da equipe adversária, embora não mostrasse qualquer ambição ofensiva.
Aos 36min, o time goiano foi ao ataque e Juninho foi derrubado na entrada da área. Bida bateu a falta com violência e Fernando Prass fez ótima defesa.
No último lance da partida, Diego Souza chegou a driblar o goleiro goiano mas não conseguiu mandar a bola para as redes.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de setembro de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartão Amarelo: Diego Souza (Vasco); Anderson, Pituca, Bida e Rafael Cruz (Atlético-GO)
Gols:
VASCO: Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo.
ATLÉTICO-GO: Anselmo, aos 22 minutos do primeiro tempo.
VASCO: Fernando Prass; Fágner (Allan), Renato Silva, Victor Ramos e Julinho (Márcio Careca); Eduardo Costa, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis (Bernardo) e Elton
Técnico: Cristovão Borges
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Joilson), Anderson, Gilson (Leonardo) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior (Ernandes); Juninho e Anselmo
Técnico: Hélio dos Anjos
0 comentários:
Postar um comentário