Em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o América-MG recebeu o Avaí neste sábado (10) em Sete Lagoas, em Minas Gerais, pela 23ª rodada, chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate ao time catarinense no fim do segundo tempo. O resultado foi ruim para as duas equipes, que não se mexeram na tabela e continuam na área da degola.
Os gols mineiros foram marcados por Gilson, logo aos 8min do primeiro tempo, e André Dias, aos 27min. O Avaí chegou à igualdade na segunda etapa, com William, aos 33min, e Cléverson, aos 37min.
Com o placar, o Avaí permaneceu na 18ª colocação, com 21 pontos. Já o América-MG continua na lanterna da competição, com apenas 18 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o Avaí encara o Palmeiras na Ressacada, em Florianópolis. O jogo está marcado para domingo (18), às 16h. Por outro lado, o América-MG faz clássico local contra o Cruzeiro, em partida no estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, também no domingo, só que um pouco mais tarde, às 18h.
A partida
Convicto do peso do triunfo em casa, o América-MG apostou em uma marcação pressão para dificultar as ações do Avaí desde o início. Enquanto isso, o ataque demonstrava organização, tanto que o time abriu o placar logo aos 8min, quando Gilson invadiu a área pela esquerda e tocou na saída do goleiro.
Através do talento do experiente Lincoln, o Avaí ameaçou reagir. Em um passe do camisa 99, Rafael Coelho não conseguiu concluir com qualidade: a cabeçada do atacante foi pela linha de fundo.
Antes do intervalo, os dois times poderiam ter proporcionado mais emoção aos torcedores presentes à Arena do Jacaré. Todavia, Neneca salvou o arremate de Rafael Coelho, enquanto Felipe barrou a conclusão de Marcos Rocha.
No início do segundo tempo, o América-MG parecia seguro e até mais próximo de ampliar. Aos 11min, Felipe evitou mais um dos donos da casa ao espalmar a bomba de Rodriguinho.
Mesmo com o susto, a ordem no Avaí era manter a esperança. Depois de três substituições, o clube catarinense renasceu. Aos 32min, conseguiu diminuir com gol de William, que aproveitou passe preciso de Lincoln e tocou na saída de Neneca.
Quatro minutos depois, veio o castigo definitivo ao América-MG. Em jogada confusa na área, Cleverson desviou de cabeça e, apesar da tentativa de Amaral afastar, a bola ultrapassou a linha da meta de Neneca. Final: 2 a 2.
FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-MG 2 X 2 AVAÍ
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 10 de setembro de 2011 (sábado)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e João Nobre Chaves (SP)
Cartões amarelos: Gilson (América-MG); Bruno e Pedro Ken (Avaí)
Gols:
AMÉRICA-MG: Gilson, aos nove, André Dias, aos 27 minutos do primeiro tempo
AVAÍ: Willian, aos 32, Cleverson, aos 36 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-MG: Neneca; Micão, Otávio e Willian Rocha (Anderson); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Ulisses) e Gilson; André Dias e Kempes (Leo)
Técnico: Givanildo Oliveira
AVAÍ: Felipe; Arlan, Welton Felipe, Dirceu e Pará; Bruno (Cleverson), Pedro Ken (Batista), Robinho e Lincoln; Rafael Coelho (Estrada) e Willian
Técnico: Toninho Cecílio.
0 comentários:
Postar um comentário