A rebelião que deixou seis mortos - entre eles o lavrador José Agostinho, suspeito de estuprar e engravidar as próprias filhasno povoado de Experimento - no 2º Distrito Policial de Pinheiro, em São Luiz do Maranhão, terminou por volta das 14h desta terça-feira (8). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A confusão começou com uma tentativa de fuga frustada, por volta das 22h de segunda-feira (8). Ao menos quatro homens foram decapitados pelos presos.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, os presos invadiram as celas de pedófilos e estupradores e os renderam. Agostinho foi o primeiro a ser morto.
Durante as negociações, que começaram por volta das 9h, foi formada uma comissão composta pela Polícia Militar, grupo tático aéreo, dois promotores, um juiz, além de delegados da região.
Os criminosos fizeram uma lista de exigências, como a transferência para cidades de origem, TV, ventiladores nas celas e 1 kg de maconha para liberar os reféns e encerrar a rebelião. Os rebeldes reclamam também por causa da superlotação das celas, que têm capacidade para 38 detentos, e abrigam cerca de 97 em cada.
terça-feira, 8 de fevereiro de 2011
Termina rebelião que deixou 6 mortos no Maranhão
14:05
News e Você
No comments
A delegacia afirma ter feito a notificação à Secretaria de Segurança Pública no mês passado, explicando o caos do sistema carcerário do Estado, mas a população de Maranhão se manifestou contra.
0 comentários:
Postar um comentário