/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Nova chefe da Polícia Civil anuncia troca da cúpula da instituição

A nova chefe de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, Martha Rocha, anunciou nesta quarta-feira (16) o nome do delegado Fernando Veloso como subchefe-operacional da instituição. Antes ele ocupava o posto de titular da 14ª Delegacia de Polícia (Leblon), na zona sul da capital. O posto já foi ocupado pelo delegado Carlos Oliveira, preso na semana passada na operação Guilhotina sob suspeita de envolvimento em corrupção e venda de armas.

Além de Veloso, Martha também anunciou o delegado Sérgio Caldas, atualmente titular da 78ª DP (Fonseca), em Niterói, como subchefe-administrativo da Polícia Civil. Ele também já foi diretor da Acadepol (Academia de Polícia) e diretor-operacional de polícia da capital.

A nova chefe da Polícia Civil manteve Gilson Emiliano como corregedor da instituição. O chefe de gabinete de Martha será Luiz Zettermann, que já foi subcorregedor da instituição.

Martha assumiu na última terça-feira (15) o posto de chefe da instituição, depois da queda de Allan Turnowski, desgastado por ser alvo de investigação da Polícia Federal e por seu ex-braço direito, Oliveira, ter sido preso na operação Guilhotina.

Ela disse que até esta quinta-feira (17) deverá anunciar os nomes dos diretores de departamento de polícia da capital, interior, Baixada Fluminense e das unidades especializadas, mas já adiantou que vai haver substituições e que os atuais comandantes não vão continuar.

A delegada atribuiu a "experiência" como razão para nomear os novos integrates da cúpula.
- O delegado Gilson Emiliano tem grande experiência disciplinar. O delegado Fernando Veloso será o nosso olhar estratégico e o Sérgio Caldas, a nossa retaguarda administrativa.
Sobre seu antecessor no cargo, Martha afirmou que ele "deverá ir para um outro lugar no futuro".
A nova chefe de Polícia Civil afirmou que a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que foi fechada por Turnowski na última segunda-feira (14), já voltou a funcionar. Ela disse que um inquérito para apurar supostas irregularidades na unidade foi aberto e que será concluído em 30 dias.
Martha afirmou que, em sua gestão, pretende fortalecer as delegacias distritais que, segundo ela, têm que "o retrato da Polícia Civil".
- Se houver furto ou roubo nos bairros, queremos saber exatamente quem está roubando ou furtando. O projeto Martha Rocha é esse, ter projetos, metas e resultados
A delegada afirmou que pretende também reforçar os efetivos nas DEAMs (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher). Antes de aceitar o cargo de chefe da instituição, a delegada era responsável pela coordenação destas unidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons