/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Romário diz que será mais cobrado como deputado do que como jogador da seleção

O deputado Romário (PSB-RJ) fez seu primeiro discurso em plenário nesta quinta-feira (10) e disse que espera ser mais cobrado como parlamentar do que como jogador da seleção brasileira de futebol. O carioca lamentou as tragédias ocorridas no seu Estado e elencou as prioridades de seu trabalho na Câmara.

- Serei cobrado como deputado, talvez até mais do que quando defendia a camisa da seleção brasileira ou dos demais clubes por onde passei. Continuarei a oferecer aos críticos e aos descrentes a minha melhor resposta: o meu trabalho.

Romário disse que aprendeu a lidar com as críticas quando era jogador de futebol. A declaração veio uma semana depois de o deputado ter sido fotografado jogando futevôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O flagrante aconteceu enquanto ocorria a primeira sessão legislativa na Câmara dos Deputados.

- Em mais de 20 anos da minha carreira como jogador, aprendi a lidar com a crítica, nem sempre construtiva. Sei que assim, como muitos que me apóiam, todos têm o direito de me criticar.

Em seu pronunciamento no plenário, Romário disse que pretende trabalhar pelo esporte e que votou favoravelmente à medida provisória, aprovada nesta semana, que cria bolsas de incentivo para atletas de base e para aqueles que estejam entre os 20 melhores de suas modalidades nos rankings mundiais.

Romário disse ainda que pretende lutar para levar o futebol a crianças e jovens, principalmente os mais carentes.

- Assim como hoje tenho muito orgulho em ser deputado federal, tenho muito orgulho do lugar que conquistei na história desse esporte que, no Brasil, é mais que um esporte. É uma paixão coletiva, uma arte popular, um instrumento poderoso de inclusão social.

O carioca lamentou as últimas tragédias ocorridas em seu Estado e disse estar empenhado em levar socorro às vítimas das chuvas que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro no mês passado.

Romário mandou ainda um abraço aos integrantes das escolas de samba que foram incendiadas nesta segunda-feira (7), e disse ter “fé na capacidade de superação do povo carioca.

- Foi também doloroso para mim e para todos os que amam o carnaval e que amam o Rio acompanhar o incêndio na Cidade do Samba, que transformou, na última segunda-feira, uma segunda-feira de cinzas.

Necessidades especiais

Pai de uma criança com Síndrome de Down, a caçula Ivy, Romário disse que pretende atuar na luta por direitos de portadores de necessidades especiais aprimorando a legislação e ajudando a combater o preconceito.

- A vida me deu oportunidade de aprender sobre esse tema e de me tornar, com esse aprendizado, um sujeito mais alegre, tolerante e paciente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons