Olhos roxos, metade do rosto cor rosa e um coração verde pintado na bochecha. Foi desta forma que o artista plástico pernambucano Romero Britto representou a presidente Dilma Rousseff. O artista, famoso internacionalmente, teve um encontro nesta segunda-feira (14) com Dilma para entregar um retrato feito em homenagem a ela e a “todas as mulheres da América do Sul”.
- Eu fico muito feliz que ela goste do meu trabalho e que tenha ficado contente com o retrato. Estou emocionado.
Segundo a ministra da Cultura, Anna de Hollanda, que acompanhou a visita do artista, Dilma ficou “apaixonada” pela obra, que é “alegre, colorida e a cara do Brasil: alegre e vibrante”. O quadro, em acrílico sobre tela, mede 1x1,5 metro e deverá ocupar um lugar “especial” ainda não revelado.
O retrato já é conhecido pelo mundo inteiro depois de Britto ter publicado na revista semanal do jornal americano The New York Times um anúncio de página inteira, em 22 de janeiro.
Romero Britto disse que irá criar outra obra para representar o encontro com a presidente.
- Eu tenho que fazer um outro trabalho inspirado nessa recepção da presidente à minha pessoa e à minha arte também. Esse carinho que ela tem pelo meu trabalho e pelas artes. Eu acho que é uma maravilha ter uma presidente interessada nas artes.
O artista, que vive no exterior há 25 anos, disse que ofereceu seu trabalho a Dilma e “ao povo brasileiro”. Britto acredita que a recepção da presidente é uma “grande mensagem do interesse dela pelas artes”.
- Quero dividir minha arte com mais gente possível aqui no Brasil, que é o colorido, a alegria. Eu acho que esse é o momento do Brasil colorido e alegre e o futuro maravilhoso que o Brasil tem.
0 comentários:
Postar um comentário