/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SP ainda registra alagamentos e semáforos quebrados


Ao menos 42 sinais de trânsito tiveram problemas apenas após 18h15.
Três túneis tiveram a circulação prejudicada por causa do temporal.


Mesmo após o fim do estado de atenção decretado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) devido ao temporal que causou muitos transtornos em São Paulo na tarde desta quarta-feira (16), os moradores da cidade ainda enfrentavam pontos de alagamento, congestionamentos e confusão nas ruas devido a semáforos quebrados.

Às 22h, chovia de forma moderada no Centro e na Zona Norte de São Paulo. Na Zona Leste, a chuva era fraca. De acordo com o CGE, as chuvas tendem a diminuir, mas devem atingir a cidade por mais duas horas.

Um túnel na Avenida Rebouças, altura de Pinheiros, Zona Oeste, ficou alagado e fechou para o tráfego por quase cinco horas. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Túnel Fernando Vieira de Mello reabriu às 21h27.

Os túneis Ayrton Senna 1 (sentido Avenida 23 de Maio) e 2 (sentido bairro), que ficam na Avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Olímpia (Zona Sul), não chegaram a ser bloqueados para os veículos, mas ficaram no esquema que a CET chama de “sistema comportas”

Para facilitar a circulação de ar dentro dos túneis, os funcionários da companhia controlavam a passagem dos motoristas, segurando as filas. Por volta de 21h30, a lentidão na região era de cerca de 2,5 km.

Segundo a CET, 42 semáforos ficaram com problemas somente depois do fim da chuva forte, às 18h15, quando a cidade saiu do estado de atenção. Destes, 26 estavam apagados e 16 com luzes intermitentes. De acordo com a companhia, equipes foram deslocadas para as ruas para solucionar o problema.

Às 22h, o CGE ainda registrava seis pontos de alagamento na cidade, três deles intransitáveis. Ao longo do dia, foram mapeados 67 pontos de alagamento.

Índices
Choveu em São Paulo nesta quarta 29,7 mm, o que equivale a 13,7% da média prevista para fevereiro (217 mm). No Ipiranga, no entanto, onde houve transbordamento do córrego, foram 112 mm de precipitação.

Entre as regiões, o Centro foi o mais atingido (59,1 mm), seguido da Zona Leste, com 32,5 mm.

.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons