/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

terça-feira, 5 de julho de 2011

Cielo se fecha para imprensa e recusa convites da TV

Imerso na maior crise de sua carreira, o nadador Cesar Cielo está se isolando da imprensa e negou até convites para entrevistas na televisão. A estratégia do nadador, que foi flagrado em exame antidoping fazendo uso da substância furosemida durante o Troféu Maria Lenk, é evitar a todo custo dar qualquer declaração diferente do pronunciamento oficial feito na sexta-feira (1º), até que a Fina (Federação Internacional de Natação) dê um parecer sobre o seu caso.

O comentarista da Rede Record e ex-nadador Fernando Scherer tentou falar com o campeão olímpico e mundial, mas não foi atendido. O técnico de Cielo, Alberto Pinto, revelou nesta terça-feira (5) que a apresentadora Patrícia Poeta, do Fantástico, também recebeu um “não” do nadador. A informação é da Folha de S.Paulo.

Recordista mundial dos 50 m e 100 m livre, Cielo tomou uma advertência da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e perdeu os resultados do Maria Lenk pela presença da substância, mas a Fina pode discordar da decisão brasileira e impor uma suspensão ao atleta. Como o órgão quer urgência no caso, o paulista pode até ser retirado do Mundial de Xangai, cujas provas de natação começam no dia 24.

Além de Cielo, outros três brasileiros foram flagrados com a presença da substância: Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked. Este último é reincidente em doping. Os dois primeiros também perderam os resultados da competição em que foram flagrados e ficaram fora do Mundial, também porque caíram seus índices.

Cielo alega que a substância entrou em seu organismo por contaminação de um suplemento que ele toma, comprado em uma farmácia de manipulação de Santa Bárbara d’Oeste. O campeão olímpico chegou a afirmar que o estabelecimento reconheceu o erro, mas a farmácia Anna Terra negou posteriormente que tenha culpa, aceitando apenas uma possibilidade de que o suplemento tenha sido contaminado.

Agora, o brasileiro aguarda a decisão da Fina sobre o seu caso. Se apelar da decisão do painel brasileiro, a federação promete pedir uma audiência de urgência na CAS (Corte Arbitral do Esporte), para tentar tirar o nadador do Mundial antes mesmo de ele começar.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons