A Unidade de Eficiência do governo de Hong Kong decidiu interagir 100% com a comunidade jovem da província e contratou uma empresa de tecnologia da informação para redesenhar seu Portal da Juventude. A missão: utilizar as redes sociais e novas capacidades de internet móvel para se aproximar desta fatia da população da Província.
Iniciativa da Unidade de Eficiência e da emissora pública Radio Television Hong Kong (RTHK), o portal dispõe de uma plataforma integrada, fácil de usar e multimídia, para que os jovens acessem serviços e informações públicas integradas, bem como compartilhar suas próprias criações, como projetos artísticos e de design, vídeos, fotos e textos - tudo para um público-alvo de 15 a 24 anos. O endereço recebe, em média, 65 mil visitantes por mês.
Como parte da consultoria de seis meses, a empresa de TI Unisys conduziu em parceria com o Estado um estudo técnico e funcional para desenvolver o futuro do portal em cima de uma plataforma Web 2.0. O objetivo é estimular o diálogo e a interação com o público jovem de Hong Kong utilizando as tecnologias que eles realmente gostam de usar, incluindo redes sociais e aplicativos para aparelhos móveis.
A vice-presidente da Unidade de Eficiência do governo de Hong Kong, Patrícia Lau, comentou as diferenças entre o Portal da Juventude e um website governamental convencional.
- Não publicamos apenas informações para os cidadãos. Somos uma plataforma multimídia que agrega conteúdo de cerca de 190 organizações, bem como conteúdo criado pelos próprios jovens, incluindo mais de 3 mil posts, 675 vídeos e 140 artigos de blogueiros. Utilizamos o YouTube, RSS, podcasts, aplicativos para iPhone e Android e outras redes sociais populares, como o Twitter e o Facebook para nos conectarmos com essas pessoas. E os resultados são positivos.
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Governo de Hong Kong redesenha portal para "conversar" com jovens
13:02
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário