/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fãs de Harry Potter ficam inconsoláveis com o fim da série

Centenas de fãs do bruxinho Harry Potter se reuniram na noite desta quinta-feira (14), no shopping Eldorado, localizado na zona oeste de São Paulo, para assistir à pré-estreia deHarry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2.

A aglomeração de fanáticos pela série era tão grande que, minutos antes da exibição do filme, andar pelo local se tornou uma luta. Entre os fãs “normais”, tinham vários admiradores da saga caracterizados como os personagens dos longas. Apesar da diferença no visual, uma coisa unia todos que estavam ali: o desejo de ver o desfecho de uma das séries mais rentáveis da história do cinema e, também, da literatura.

Mesmo com toda a ansiedade para ver o final da história, muitos fãs revelam que não se sentem preparados para ver o desfecho da série cinematográfica que completa dez anos, já que A Pedra Filosofal, primeiro filme de Harry Potter, foi lançado em 2001. Questionados sobre como seria seguir sem Harry Potter e sua turma, a maioria dos fanáticos pela série disseram que ainda não conseguiram entender que realmente é o fim.


Fantasiado de Ron Weasley, o estudante Lucas Menezes, de 17 anos, falou sobre a sua expectativa para esse último filme.

- É muito triste, porque é o final de uma era. Mas, ao mesmo tempo, é bom, pois vamos finalmente ver o que acontece, ver se a história do livro e do filme coincidem. Estou muito emocionado, é como se meu coração estivesse gritando. Nos últimos dias, eu não consegui nem dormir de ansiedade. Mesmo que para muitos seja realmente o final, para mim não é, porque vou continuar lendo todos os livros e assistindo a todos os filmes.

harry potter 700
Fãs se reúnem para ver o filme Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2 (Foto: Patrícia Cruz/AE)

Com o fim da saga infanto-juvenil de sucesso, alguns fãs ainda têm esperança para novidades futuras e se sentem “consolados” pelos próximos trabalhos dos atores que fizeram parte dos filmes.

O grupo amigos Caroline Araújo, de 18 anos; Caroline Topan, de 19; e Hugo Heguedusch, de 18, acredita queHarry Potter é mais que um livro ou um filme. Para eles, o bruxinho é uma “inspiração de garra, fé e perseverança”, como explica Caroline Araújo, muito emocionada.

- Acompanhamos os personagens e os atores desde pequenos. Crescemos, evoluímos e amadurecemos juntos. É muito triste ver tudo chegando ao fim. Sinto que perdi a minha identidade. Mas por outro lado, é legal, porque temos a certeza de que continuaremos acompanhando a história do Harry por meio do [site] Pottermore e também pelo museu que será inaugurado em Londres [na Inglatera].

Já Hugo se distancia um pouco da opinião da amiga e afirma que não gostaria de novidades sobre o bruxinho e sua turma.

- A J. K. Rowling terminou a história muito bem, tudo faz sentido. Se houver novidades sobre Harry, Hermione, Ron e todo mundo, não vai ter graça, porque será como acabar com toda a nossa história.

Harry para maiores

E se você pensa que gostar de Harry Potter é coisa de criança, no máximo de adolescentes, está enganado.

Caracterizada como Minerva McGonagall, a professora de espanhol, Denise Duarte, de 44 anos, é um exemplo de que a idade não é barreira para acompanhar a série. Ela contou que fazer parte do mundo potteriano é um privilégio que a ajudou a construir amizades e esperar mais da vida.

- Já estou chorando muito com o fim de Harry Potter. Lembrarei dos amigos que fiz por conta disso e vou sempre acreditar que tudo tem um lado bom. Acompanho Harry Potter há sete anos e não me preparei para o fim desse sonho.

Próximo Harry Potter?

Em uníssono, os fãs de Harry Potter concordam que nunca haverá nenhuma série ou filme que possa substituir o bruxinho, como afirma o estudante Hugo Cassiano (18).

- Toda a história é única, o Harry é único. Nunca ninguém, nenhum livro ou filme, vai conseguir chegar aos pés de Harry Potter. A série é incomparável.

Para a estudante Constance de Mello (14), só resta preencher o vazio deixado pelo final épico da saga.

- Estou depressiva, nunca vou parar de ler ou assistir Harry Potter. Sei que nada pode preencher o vazio que fica na minha vida, mas vou tentar. Vou ler e assistir Crepúsculo também; talvez seja um bom passatempo para não me sentir tão sozinha. Sei que muitos fãs de Harry Potter não concordam comigo, mas é só uma rixa desnecessária.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons