/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

MP e construtora vão vistoriar creche onde criança morreu, em São Bernardo do Campo (SP)

Equipes do Ministério Público de São Paulo e de uma construtora de São Bernardo do Campo (ABC Paulista) farão nesta segunda-feira (12) uma vistoria na escola municipal de educação básica Francisco de Assis Gomes Teixeira, onde uma criança morreu na última quarta (7). Na ocasião, um pedaço de reboco externo superior do solário desabou e atingiu a vítima, que tinha um ano e oito meses.

Interditada desde o acidente e localizada no jardim Alvarenga, na periferia, a escola é relativamente nova --a obra foi entregue em fevereiro deste ano, e, segundo o município, custou em torno entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleuza Repulho, foi criada uma comissão para apurar o caso. Participarão dela representantes da pasta, da secretaria de Obras e da Procuradoria. O grupo deverá apresentar um relatório em um prazo de 30 dias.

Na sexta (9), a Polícia Civil e uma empresa contratada pela prefeitura também realizaram perícia na unidade. O laudo fica pronto em até 30 dias e será incluído no inquérito instaurado pelo 8º DP.

Segundo a secretária, as 166 crianças --de seis meses a três anos-- atendidas na unidade não serão realocadas em outras da rede municipal em função de o ano letivo estar a menos de duas semanas do fim.

“A creche era a mais nova de quatro unidades feitas em um mesmo contrato, não tinha rachaduras e nenhum problema aparente; é muito bonita, bem pensada”, afirmou a secretária, que deve ser intimada a depor nos próximos dias. Sobre a família da criança que morreu, Cleuza disse que “será dado todo o apoio”.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons