Fátima Bernardes sentou pela última vez na bancada do Jornal Nacional, da Globo, na noite desta segunda-feira (5). Em uma edição especial, a jornalista e seu marido e companheiro de bancada, Willian Bonner, deram as boas vindas à Patrícia Poeta, que a partir de terça-feira (6) começa a apresentar o telejornal.
Ao receber Patrícia, Willian perguntou se a jornalista estava nervosa com a sua estreia.
“Estou com aquele famoso friozinho na barriga sabe?”, disse a jornalista.
Sempre simpático, Bonner tentou acalmar Patrícia dizendo que até mesmo apresentadores como Cid Moreira ficavam nervosos ao entrar ao vivo no Jornal Nacional.
“Uma vez eu perguntei para o Cid Moreira quando ele parou de ficar nervoso para apresentar o Jornal Nacional e ele me disse que nunca”, disse Bonner.
Para marcar a data, a produção do Jornal Nacional preparou uma mini-biografia das duas jornalistas. A de Patrícia foi a primeira a ser exibida, e mostrou que a jornalista estreou no telejornal em 1999 como garota do tempo.
Com narração de Willian Bonner, o vídeo de Fátima mostrou a jornalista no começo da carreira, em 1987 como apresentadora do RJTV. Além da evolução no jornalismo a mini-biografia também exibiu a mudança física de Bernardes com o passar dos anos.
Antes de encerrar o Jornal Nacional, Bonner brincou e pediu para que a produção dividisse a tela e fez sua famosa pergunta: “onde estará você no ano que vem Fátima Bernardes?”. A jornalista entrou na brincadeira e respondeu, como se estivesse longe dele:
“Olá Willian, eu estarei aqui na tela da Globo com um programa que é meu e me deu muito orgulho. Não vai ser fácil, mas eu estou muito feliz e tenho certeza que esse programa foi aceito devido à confiança que vocês (público) têm em mim. Queria desejar boa sorte à Patrícia, que vai ter um chefe muito competente e generoso”, disse a apresentadora, referindo-se ao seu marido.
Antes de encerrar o jornal, Fátima disse aos telespectadores que em breve se encontrariam de novo.
"Boa noite e até breve”, disse Fátima em sua última participação como apresentadora do Jornal Nacional, após 14 anos.
0 comentários:
Postar um comentário