A chuva que atingiu a cidade de São Paulo durante a madrugada só não causou mais transtornos porque boa parte dos moradores adormecia. As precipitações, que começaram por volta da meia noite e só deram uma trégua por volta das 4h, deixaram toda a cidade em estado de atenção e algumas regiões em alerta por conta do transbordamento de rios e córregos.
Ao todo, houve cinco transbordamentos, Rio dos Couros e Meninos, no ABC, Tamanduateí na zona leste, Córrego Morro do S e Rio Ipiranga, na zona Sudeste. Só na Capital foram detectados pelo menos 28 pontos de alagamento, sendo 9 instransitáveis.
Apesar de não chover forte em nenhum ponto da cidade por volta das 7h da manhã, ainda havia pelo menos 12 alagamentos, sendo 2 na Marginal Pinheiros, 1 em Campo Limpo, 4 no Ipiranga, 1 na Lapa, 1 na Mooca, 1 em Santo Amaro e outro na Vila Prudente.
O maior volume de chuva foi registrado em Diadema, com cerca de 40mm em apenas 4 horas de chuva. No Sacomã, foram 50mm. Além dos transtornos na cidade, a Rodovia Anchieta amanheceu fechada para retirada de entulhos da pista.
De acordo com os meteorologistas da SOMAR, o tempo permanece instável ao longo desta quinta-feira, mas a chuva perde força no decorrer do dia. A tendência é de novas pancadas de chuva até o fim da tarde, entretanto, com menor potencial para alagamentos.
A partir de amanhã o tempo seco retorna à Grande São Paulo e a previsão para o fim de semana é de sol e calor, apenas com chuva fraca no final do domingo, porém ainda sem potencial para transtornos.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Após ruas alagadas e rios transbordados, chuva diminui em São Paulo
01:38
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário