“Parecia um anjinho”, relembra emocionada a tenente dos bombeiros, Danielle dos Santos Amorim, que participou do resgate a um recém nascido abandonado na manhã deste sábado (15) em um canteiro de obras na estrada do Cantagalo, em Campo Grande, na zona oeste do Rio. - Muitos operários choraram indignados com aquela cena. O bebê parecia um anjinho em meio aqueles homens. Xodó no hospital Funcionários viram uma moça de cabelos escuros abandonando a sacola no local, mas pensaram que fosse apenas lixo. Depois, ao ouvir o choro, descobriram que se tratava de uma criança. O bebê passa bem, mas ainda não tem previsão de alta. A tenente Danielle dá os primeiros atendimentos ao bebê (Foto: Jadson Marques / Ag. Estado) Fonte: R7.com
O bebê, do sexo masculino, ainda estava com a placenta e o cordão umbilical. Ele foi deixado embaixo de uma árvore e tomava chuva quando foi encontrado por pedestres e operários da obra, que ouviram o choro e pensaram que se tratasse de algum animal.
Segundo a tenente Danielle, muitos operários se emocionaram e usaram as roupas para abrigar o bebê, que já apresentava alguns sinais de hipotermia e estava com mãos, pés e a boca roxas.
A criança foi levada para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, e passa bem. Segundo a militar, o caso do bebê comoveu a equipe de médicos e enfermeiros da unidade e ele se tornou “o xodó de todos no hospital”.
Danielle, que é mãe de duas meninas de seis e oito anos, disse que sentiu vontade de ficar com o bebê, que ainda não tem nome. Ele voltou ao hospital na tarde deste sábado para visitá-lo.
- A vontade que dá é de pegar, cuidar e levar para casa. Pelo menos agora no hospital ele está tendo todo o carinho e amor que não teve.
sábado, 15 de outubro de 2011
"Parecia um anjinho", relembra bombeiro que resgatou bebê abandonado em Campo Grande
14:55
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário