Um revólver calibre 22 foi encontrado, por volta das 18h da segunda-feira (3), com um menino de dez anos na Escola Estadual Padre Giuseppe Pisoni, na Vila Lopes, em Rio Grande da Serra, no Grande ABC. A Polícia Militar informou que o motorista da van escolar que transportava as crianças foi quem informou à direção da escola que o garoto estaria armado.
Ao chegar à escola, o menino foi revistado e, na mochila dele, encontrada a arma, sem munição e com numeração raspada. O pai do estudante prestou depoimento na delegacia e disse que o revólver estava quebrado, sem poder de fogo. Já o menino não quis comentar por que estava com a arma na mochila. Ela foi apreendida e passará por perícia.
O caso foi registrado como omissão de cautela. Pai e filho acabaram liberados.
Assista ao vídeo:
São Caetano do Sul
O flagrante em Rio Grande da Serra ocorre 11 dias após um menino, de também dez anos, ter baleado a professora Rosileide Queiroz de Oliveira e, em seguida, se matado dentro da Escola Estadual Professora Alcina Dantas Feijão, em São Cateano do Sul, também no ABC.
Na tarde dessa segunda, a delegada que investiga a tragédia colheu o depoimento da professora Rosileide. Além da professora, quatro alunos da escola - uma das melhores estaduais de São Paulo - foram ouvidos, acompanhadas por uma psicóloga.A delegada, entretanto, não quis adiantar o teor dos depoimentos. Ela falará com a imprensa sobre as declarações dos alunos e da professora na tarde desta terça-feira (4), em uma entrevista coletiva.
Relembre o caso:
0 comentários:
Postar um comentário