Steve Jobs deixou projetos para os principais produtos da Apple, como iPod, iPhone, iPad e os computadores MacBook, para os próximos quatro anos, de acordo com o jornal britânico Daily Mail. O fundador da Apple, morto na última quarta-feira (5), queria garantir o futuro da empresa.
O jornal afirma que Jobs trabalhou nesses projetos por mais de um ano, mesmo tendo consciência dos problemas de saúde. O empresário lutava desde 2004 contra o câncer e passou por um transplante de fígado em 2009.
Jobs revolucionou ao menos três mercados bastante diferentes em apenas dez anos: o musical, com o iPod, o de telefonia, com o iPhone, e o de computação móvel, com o iPad.
Isso sem falar nos computadores Mac, que influenciaram bastante os produtos da Microsoft, rival direta que desenvolve o sistema operacional Windows. E também não dá para se esquecer do cinema: o primeiro longa-metragem feito inteiramente com computação, Toy Story, foi produzido quando Steve Jobs era o chefe do estúdio Pixar, também responsável por outros sucessos como Vida de Inseto e Procurando Nemo.
No dia 24 de agosto passado, visivelmente abatido pela doença, Jobs anunciou sua demissão do cargo de diretor-geral da Apple, entregue ao número dois do grupo de informática, Tim Cook.
0 comentários:
Postar um comentário