/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Thiago Pereira nada para ser maior atleta pan-americano do Brasil

Após três ouros somente em Guadalajara, Thiago Pereira finalmente pode se tornar, nesta terça-feira (18), o maior atleta pan-americano da história do Brasil. Ele é favorito ao ouro nos 200 m peito e, caso consiga a vitória, superará o mesa-tenista Hugo Hoyama.

Thiago tem nove medalhas de ouro, contra dez do atleta do tênis de mesa. Contudo, o nadador possui duas pratas em Pans, em comparação a apenas uma do “rival”. Assim sendo, um ouro nesta terça coroa Pereira como nome brasileiro a ser batido em Pans.

O brasileiro ficou apenas na quarta colocação nas eliminatórias, mas na verdade escondeu o jogo. O tempo de 2min17s15 não é condizente com sua forma. Neste ano, o nadador tem 2min10s79, que dá a ele o 14º posto no ranking mundial.

Os norte-americanos Sean Mahoney e Christopher Burckle, que se classificaram na frente, estão no 21º e 34º postos, respectivamente. O Brasil ainda tem chance de medalha com Tales Cerdeira, que também estará na final.

Outra que tentará o ouro será Joanna Maranhão. Depois de uma dura batalha com Julia Smit nos 400 m medley, ela está com o terceiro melhor tempo nos 200 m medley, atrás da representante dos EUA e da jamaicana Alia Atkinson. Apesar de gostar mais de provas longas, a brasileira tentará vingar a derrota nesta terça.

O Brasil ainda tenta medalhas nos 200 m livre, com André Schultz, nos 1.500 m livre, com Lucas Kanieski, e no revezamento 4x200 m livre, que briga pela prata.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: R7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons