Uma pessoa morreu e mais de 100 mil ficaram sem luz em Foz do Iguaçu (636 km de Curitiba) por causa de um forte temporal, seguido de granizo, que atingiu o município na manhã deste sábado (29).
De acordo com a Defesa Civil do Paraná, também houve estragos em outros nove municípios por conta de alagamentos, destelhamentos e queda de árvores. Ainda não há um balanço sobre possíveis desabrigados. Houve estragos nos principais municípios do interior, Ponta Grossa, Campo Mourão, Cascavel e Maringá. Entre 200 a 300 casas foram destelhadas, principalmente em municípios da região oeste, a mais atingida, segundo a Defesa Civil.
Na região de Foz do Iguaçu, a queda de duas torres de energia da Copel (Companhia Paranaense de Energia), por causa de ventos acima de 100 km/h, deixou aproximadamente um terço dos moradores da cidade (cerca de 120 mil pessoas) sem energia elétrica. Não há previsão de retorno do abastecimento.
O desabamento de parte da fachada de uma lanchonete durante o temporal, também em Foz, matou o proprietário, um homem de 57 anos, identificado como sendo o comerciante Armindo Segóvia.
Na área rural de Santa Helena, município vizinho a Foz, mais de 30 postes de energia desabaram. O mau tempo pode continuar rendendo estragos amanhã. Rajadas de vento e temporais também são aguardados para este domingo (29) na maior parte do Estado, segundo o Simpear (Sistema Meteorológico do Paraná).
0 comentários:
Postar um comentário