A 27° rodada do Campeonato Brasileiro embolou ainda mais o topo da tabela e deixou mais times com chances de entrar no G4 da competição, zona que dá acesso à Copa Libertadores do ano que vem.
Com a atual situação, Corinthians, São Paulo, Botafogo, Fluminense e Flamengo brigam pelo direito de disputar o campeonato mais concorrido da América do Sul. O Vasco, líder do Nacional, já está garantido na Libertadores, por ter vencido a Copa do Brasil.
O principal beneficiado com a rodada foi o Fluminense. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos neste sábado (1°), a equipe chegou a 44 pontos. Apesar de estar na quinta colocação, o time diminuiu a diferença de pontos para o líder Vasco, que tem 50. Além disso, como o time da Colina já está na Libertadores, se o campeonato terminasse hoje, o Flu ficaria com a última vaga da competição.
Botafogo perde para o Atlético-GO
Grêmio vence o Cruzeiro
Ao empatar com o Corinthians por 2 a 2 neste domingo (2), o Vasco manteve a vantagem de dois pontos sobre os paulistas, que ocupam a segunda posição na tabela. O São Paulo, por sua vez, perdeu a chance de subir ao ser derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, em pleno Morumbi, e continua na terceira posição. Os cariocas estão na sexta posição, com o mesmo número de pontos que o Flu, mas perdem nos critérios de desempate.
Outro time que desperdiçou a oportunidade de uma colocação melhor foi o Botafogo. For a de casa, a equipe foi derrotada por 2 a 0 pelo Atlético-GO. Caso vencessem, os cariocas superariam o Corinthians nos critérios de desempate e assumiriam a vice-liderança na tabela . Porém, o Glorioso estacionou na quarta posição, com 45 pontos somados.
domingo, 2 de outubro de 2011
Rodada embola topo da tabela do Brasileirão
18:46
News e Você
No comments
Nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, o título só foi decidido na última rodada – o Flamengo ficou com a taça em 2009 e o Fluminense em 2010. Com a corrida pelo título e pela Libertadores embolada, o mesmo deve ocorrer neste ano. Por isso, as próximas rodadas prometem muita disputa e reviravoltas.
0 comentários:
Postar um comentário