/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Gaddafi mandou fazer canção para Condoleezza Rice e se referia a ela como "princesa africana"


O ex-ditador líbio Muammar Gaddafi mandou compor uma canção em homenagem a Condoleezza Rice e se referia a ela como "princesa africana”, revela a ex-secretária de Estado dos EUA em seu livro “No Higher Honor” ("Não há honra maior", em tradução livre), que tem lançamento previsto para a próxima terça-feira (1º de novembro).

Durante a visita de Condoleezza Rice --a primeira de um secretário de Estado americano à Líbia desde 1953--, Gaddafi disse que tinha feito um vídeo para ela. “Eu pensei ‘o que vai ser isso?’, mas era uma coleção de fotos minhas com outros líderes mundiais, como presidente Bush, Vladimir Putin e Hu Jintao”, lembra.

Na ocasião, Gaddafi contou também que pediu para um compositor líbio criar a canção "African Flower in the White House" (“Flor negra na Casa Branca” ). “Eu pedi ao melhor compositor da Líbia para escrever essa música para você”, disse o então ditador.

Rice afirma no livro que tinha influência em Trípoli não só por seu cargo, mas também porque Gaddafi "tinha uma estranha fascinação por mim, perguntando para as pessoas porque "sua ‘princesa africana’ não vinha visitá-lo”. "Era muito estranho, mas nunca foi grosseiro", completa Rice no livro.

A obsessão que Gaddafi nutria por Condoleezza Rice se tornou conhecida quando os rebeldes tomaram a casa do ex-ditador e acharam um álbum de fotos da ex-secretária de Estado americana.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons