O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com tumor localizado de laringe após realizar exames neste sábado, 29, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.
"Estamos sendo supertransparentes, a pedido do próprio ex-presidente Lula. O diagnóstico foi feito hoje e o tratamento começa na segunda-feira. O prognóstico para este tipo de câncer é muito bom. O estado geral de saúde do ex-presidente é bom", afirmou o médico.
Dilma
A presidenta Dilma Rousseff foi informada do câncer de Lula pela equipe médica que a tratou. Em nota, ela afirmou que deseja a “rápida recuperação do presidente Lula”. No texto, ela diz que como “presidenta da República e ex-ministra do presidente Lula, mas, sobretudo, como sua amiga, companheira, irmã e admiradora” estará ao lado dele com apoio e amizade para acompanhar a superação de mais esse obstáculo.
"Em meu nome e de todos os integrantes do governo, junto-me neste momento ao carinho e à torcida de todo o povo brasileiro pela rápida recuperação do presidente Lula", afirma.
Aniversário
Lula completou 66 anos na última quinta-feira (27). Ele recebeu a visita de amigos, empresários e autoridades na comemoração do seu primeiro aniversário após deixar a Presidência da República. A celebração ocorreu na sede do Instituto Lula, na capital paulista, local onde despacha atualmente. O intenso movimento no local levou um visitante a emplacar uma piada. "Isso até parece um beija-mão", afirmou.
A presidente Dilma Rousseff não foi à comemoração. Ela mandou seu presente, dois livros, por meio do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
0 comentários:
Postar um comentário