A quimioterapia do ator Reynaldo Gianecchini, que iria começar na quinta-feira (18), precisou ser adiada.
De acordo com o boletim médico divulgado nesta sexta-feira (19) pelo hospital paulistano Sírio-Libanês, onde ele permanece internado, o ator foi diagnosticado com um linfoma do tipo T angioimunoblástico.
Na noite de quarta-feira (17), durante a passagem do cateter por onde o medicamento será inserido, Giane apresentou um sangramento que foi tratado prontamente pela equipe médica que o assiste.
O hospital informa que o paciente está estável, sendo preparado para a quimioterapia, que ainda não tem previsão de início.
O linfoma de célula T é uma forma mais agressiva da doença, segundo revelou o médico André Murad, chefe do Serviço de Oncologia da Faculdade de Medicina da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
- É um tipo de linfoma mais resistente ao tratamento do que o de célula B, que foi o caso da presidente Dilma Rousseff. Em alguns casos, quando o tumor resiste à quimioterapia, pode ser necessária a realização de um transplante de medula. Porém, o ator Reynaldo Gianecchini é jovem, está sendo muito bem assistido e, certamente, terá sucesso em seu tratamento.
Segundo as informações do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a quimioterapia consiste na combinação de duas ou mais drogas, sob várias formas de administração, de acordo com o tipo de linfoma não-Hodgkin.
Entenda, na arte abaixo, o câncer do tipo linfoma:
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Médicos estancam sangramento em Gianecchini
14:56
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário