A Eletropaulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), fará a substituição de 67 mil lâmpadas incandescentes de semáforos por lâmpadas com a tecnologia LED.
A concessionária investirá R$ 22 milhões no projeto, previsto para ser concluído até 2012. No ano passado, a AES Eletropaulo afirmou já instalou 7,6 mil LEDs. Com a nova parceria, 50% dos semáforos da capital terão a nova iluminação. A tecnologia possibilidade uma redução do consumo de energia de até 85%, comparado ao consumo de lâmpadas incandescentes de mesma intensidade luminosa.
O diretor executivo comercial da Eletropaulo explicou que a queima de um LED mantém a operação normal do semáforo
- Não é só a economia que conta na utilização desse tipo de iluminação. A lâmpada oferece maior qualidade de iluminação do foco, garantindo assim, mais segurança dos usuários do sistema viário.
Além disso, a vida útil de um LED é de aproximadamente 50.000 horas (o que representa mais de 5 anos ligada ininterruptamente), contra 4.000 horas das lâmpadas incandescentes.
A distribuidora fornecerá mão de obra e material para a substituição de 32 mil lâmpadas incandescentes dos semáforos indicados pela CET e fornecerá outros 35 mil LEDs para que a companhia de trânsito faça a substituição.
A capital paulista possui aproximadamente 51.000 semáforos. Em 2010, 7.610 lâmpadas foram substituídas em São Paulo e a previsão, ainda segundo a Eletropaulo, é de que mais 35 mil lâmpadas LEDs até o final deste ano.
domingo, 21 de agosto de 2011
Eletropaulo vai instalar lâmpadas econômicas em semáforos da capital
00:23
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário