A Polícia Militar afirmou que 20 pessoas foram feitas reféns durante a tentativa de assalto a um banco Santander na zona oeste de São Paulo, nesta quinta-feira (25). A informação é do major Ednaldo Soares Alexandre, coordenador operacional do 16º Batalhão da PM e responsável pelas negociações com os bandidos. A polícia apreendeu quatro revólveres e duas pistolas, além de duas armas de brinquedo. De acordo com o major, nove homens se entregaram à polícia. Outro homem e uma mulher foram detidos suspeitos de envolvimento com o assalto e foram levados para a delegacia. Junto com a mulher, a polícia apreendeu um celular e diversos chips. Os policiais vão analisar se o aparelho era usado para fazer contato com os criminosos. O major disse ainda que a polícia está investigando uma suspeita de que informações tenham sido passadas por alguém de dentro do banco. Ele explicou que os criminosos tinham um mapa sobre a agência.
Alexandre explicou que a polícia chegou ao local após uma vítima se afastar dos criminosos para ir ao banheiro e ligar para o 190. Segundo a PM, o objetivo dos criminosos era o cofre central do banco. Eles já teriam conseguido separar uma grande quantia do dinheiro quando a polícia chegou ao local. Nenhum valor foi levado pelos bandidos.
De acordo com a Polícia Militar, homens fortemente armados invadiram o banco por volta das 16h desta quinta-feira, na avenida Presidente Altino, no Jaguaré. Os policiais militares foram acionados e cercaram o local.
O helicoptero Águia-06 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar sobrevoou a região. Os policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), da Força Tática do 16° Batalhão e do Grupamento Aéreo também foram ao local.
Por nota, o banco Santander afirmou que "está plenamente satisfeito com o desfecho do assalto da agência do Jaguaré, onde clientes e funcionários viveram momentos de grande apreensão , e felizmente tudo terminou bem".
Assista ao vídeo:
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
PM diz que criminosos fizeram 20 pessoas reféns durante tentativa de assalto a banco
16:43
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário