/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Testemunhas dizem que criminoso chegou atirando em mãe e filho na zona leste


A mãe e o filho que foram mortos na manhã desta quarta-feira (30), na zona leste de São Paulo, podem ter sido assassinados sem que tenha havido uma tentativa de roubo. De acordo com o delegado titular da Central de Flagrantes da 5ª Seccional Leste, Fábio Ferreira Lins, duas testemunhas disseram que o criminoso chegou atirando nas vítimas, que eram feirantes, enquanto um parceiro esperava dentro de um veículo.

- Pelas informações que temos aqui, tudo leva a crer que é um homicídio, e não uma tentativa de roubo. Houve esse tipo de finalidade (matar), com motivação, mas ainda não temos pistas.

A polícia trabalha com a probabilidade de homicídio, mas não descarta a possibilidade inicial de um assalto que resultou em latrocínio (roubo seguido de morte), segundo Lins.

Até as 17h30, os dois suspeitos continuavam foragidos. O delegado diz que o caso já foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

“Chapa quente”

As duas vítimas eram feirantes de descendência japonesa e estariam a caminho do trabalho quando foram baleadas.

Mesmo com a origem oriental, a princípio, o delegado diz que a polícia descarta o envolvimento da gangue da“Chapa Quente”, que ataca pessoas dessa origem étnica na região da zona leste.

- Esse grupo costuma invadir casas de orientais para roubar. Pelas características do bando, não vemos ligação dele com esse crime.

Lins também diz que ainda não há informações sobre um possível assassinato motivado por vingança. As vítimas trabalhavam juntas na feira há 20 anos na Vila Zelina.

O ataque

Os dois foram abordados por ladrões, na rua Alumínio, zona leste de São Paulo, por volta das 6h20 desta quarta-feira. Eles tentaram fugir com o veículo, mas morreram no local do crime.

A mulher, que dirigia a Kombi, e o filho foram atingidos. Após ser baleada, a mulher arrancou com o veículo, atravessou uma praça e bateu em um ponto de ônibus e em um guard-rail de uma das pistas da avenida Aricanduva.

Policiais da 2º Companhia do 8º Batalhão e viaturas do Corpo de Bombeiros, inclusive a USA (Unidade de Serviço Avançado), foram deslocados para o local. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

Assista ao vídeo:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons