A informação surgiu a partir do vazamento de um documento oficial da empresa para jornalistas da agência de notícias France Presse.
O avião do modelo A340 tinha passado por uma revisão na China no dia 10 de novembro e depois ficou três dias parado no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, antes de técnicos descobrirem o sumiço dos parafusos apenas em Boston.
O problema foi localizado no painel de proteção de uma das asas do avião. A peça existe para suavizar o contato da asa com o ar.
De acordo com a porta-voz da Air France em Paris, Marina Tymen, “em nenhum momento a segurança dos voos ficou prejudicada”. A aeronave tem capacidade para carregar 360 passageiros.
Segundo o jornal americano The New York Daily News, ainda não se sabe quando os parafusos sumiram. Entretanto, já está confirmado que o avião fez pelo menos um voo transatlântico entre a França e os EUA sem as peças.
De acordo com o tabloide britâncio Daily Mail, um outro porta-voz não identificado da Air France confirmou que a falta dos parafusos não ofereceu risco para os passageiros. Ele culpou os mecânicos chineses pela falta das peças.
Segundo o Daily Mail, a companhia aérea costuma fazer a manutenção de suas aeronaves na cidade chinesa de Xiamen por causa dos custos mais baixos.
0 comentários:
Postar um comentário