O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), voltou a negar irregularidades no convênio firmado entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira (30), em uma palestra para empresários na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), em Porto Alegre, ele afirmou que o caso Controlar é uma “bobagem”.
“O Ministério Público entende que o contrato é irregular e a prefeitura acredita que não. Portanto, caberá ao judiciário decidir”, resumiu.
Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), o acordo permitiu à empresa Controlar --que coordena o programa de inspeção veicular na capital-- o acesso ilegal a dados sigilosos de milhões de donos de veículos.
“Ponho minha mão no fogo pelo secretário [do Verde e Meio Ambiente] Eduardo Jorge. Não há nada errado no contrato. Se houve abuso no acesso aos dados dos motoristas ou qualquer outra irregularidade, investigaremos e puniremos. O contrato com o Detran está sendo renovado, por que seria renovado se houvesse algum tipo de problema?", indagou Kassab durante um evento em São Paulo, na terça-feira.
0 comentários:
Postar um comentário