A tradicional árvore de Natal da Lagoa, na zona sul do Rio, foi inaugurada na noite deste sábado (26) festa e um show de fogos de artifício. Às 20h10, foram acesas as luzes da árvore, que, este ano, ganhou presentes flutuantes a sua volta.
A cantora Gal Costa e o músico Frejat se apresentam gratuitamente no estádio de remo da Lagoa, onde foi montada uma estrutura para que o público acompanhasse o espetáculo de fogos.
Também participam da festa a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o grupo Nós da Dança.
A Prefeitura do Rio montou um esquema especial para minimizar os transtornos no trânsito. Cerca de 200 agentes de trânsito atuam nas ruas, orientando o trânsito e ajustando o tempo dos sinais, com ajuda de imagens do Centro de Operações.
Durante o período em que a árvore ficar exposta, será probido estacionar em toda a orla da Lagoa, inclusive nos canteiros centrais.
A Secretaria Especial de Ordem Pública informou que 213 motoristas foram multados e dez carros rebocados por parar em local proibido. A Seop também apreendeu bebidas e alimentos que eram vendidos por comerciantes sem autorização.
A Comlurb reforçou o efetivo para a limpeza das ruas após a festa.
Quem optar por ir de metrô terá a disposição ônibus exclusivos que farão o transporte a partir da estação General Osório, em Ipanema, entre 18h às 23h. O serviço ficará disponível no sábado (26) e no domingo (27).
Durante a queima de fogos, haverá a apresentação da logomarca dos Jogos Paraolímpicos de 2016, com a participação de atletas.
Os fogos serão sincronizados com música. Segundo o Guiness Book of Records, a árvore de Natal da Lagoa é a maior árvore flutuante do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário