A Apple divulgou recentemente que um lote do tocador de música iPod nano (1ª geração) foi vendida com defeito. Segundo a empresa, que convocou um recall mundial, a bateria dos equipamentos vendidos entre setembro de 2005 e dezembro de 2006 “podem sobreaquecer e se tornar um risco à segurança [dos usuários]”. A empresa trocará todos os iPods nano com o problema de bateria.
Os brasileiros proprietários de players iPod Nano da 1ªgeração devem procurar um assistência técnica autorizada da Apple (Clique aqui para ver a relação de empresas aptas a realizarem a troca) para dar início ao processo de substituição. O usuário deve comparecer a um dos pontos autorizados com o aparelho em mãos para que o número de série do tocador seja validado. De acordo com a assessoria de comunicação da Apple no Brasil, após esta verificação, o usuário receberá em até seis semanas um novo iPod nano de 1ª geração.
No mês passado, o iPod nano (foto abaixo) da estudante Maria Emilia Garcia Cunha, 22, explodiu no bolso dela, enquanto ela usava o tocador no ônibus. “O iPod explodiu no meu bolso da frente e depois pegou fogo. As pessoas usaram bolsas, mochilas para apagar”, disse.
'O iPod explodiu no meu bolso e depois pegou fogo', conta a estudante Maria Emilia
A Apple já havia admitido que alguns modelos poderiam apresentar superaquecimento, mas a empresa, na ocasião, não tinha, oficialmente, convocado um recall de todos os produtos da linha.
Em seu site, a Apple recomenda que os usuários façam backup de seus arquivos de música e parem de usar o aparelho. “A possibilidade de acidente é rara, mas ela aumenta à medida em que a bateria vai se tornando obsoleta”, diz o site.
Como identificar um iPod nano (1ª geração)?
Para identificar o aparelho, a empresa americana divulgou características do aparelho: “Ele tem a parte frontal em plástico preto ou branco e a parte traseira em metal prateado.” Os modelos mais atuais da linha nano têm as partes frontais e traseiras em metal.
0 comentários:
Postar um comentário