Depois de votar na candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, em um colégio em São Bernardo (no ABC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou de críticas o presidenciável tucano, José Serra. Ele afirmou que a “manipulação” de informações e as agressões dos tucanos à sua candidata nas eleições deste ano farão com que o tucano saia da campanha “menor do que entrou”.
Lula chegou às 9h30 no colégio, cumprimentou eleitores e foi votar. Ele demorou cinco minutos na urna e saiu para conversar com a imprensa acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, e dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Eduardo Suplicy (PT-SP).
O presidente surpreendeu ao tratar a eleição da petista como certa e ao criticar Serra abertamente. Questionado sobre a agressividade da campanha, ele disse que as eleições só foram “virulentas” por parte da oposição.
- O Serra sai menor dessa campanha. A agressividade dessas eleições eu pensei que já tivesse acabado na política brasileira.
Ele também foi duro com o que chamou de "uso político da religião" na campanha.
- Eu acho que foi uma coisa grave tentar politizar a religião. Tentaram manipular contra Dilma uma fala do papa contra o aborto. Novidade seria o papa defendendo o aborto.
Lula disse que as eleições servem para “elevar o nível de consciência” dos eleitores e não para aumentar a discriminação. Ele citou a Constituição para dizer que, no Brasil, “uns ainda são mais iguais do que outros”.
- Isso não muda com a lei, é um problema cultural.
Confiante da vitória da petista, ele concluiu contemporizando as agressões tucanas.
- O que importa é que a Dilma vai sair vencedora das urnas.
domingo, 31 de outubro de 2010
Lula diz que Serra "sai menor" da campanha
09:28
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário