O Vitória aproveitou as falhas do goleiro Fernando Prass para vencer o Vasco por 4 a 2, neste sábado (30), no Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro vascaíno não segurou um chute de longe de Elkeson e, depois, rebateu um cruzamento para dentro da área, que provocou no terceiro gol dos baianos.
Com o resultado, a equipe baiana chegou aos 37 pontos e vai encerrar a rodada fora da zona de rebaixamento. O Atlético-MG, que tem 34 pontos, ocupa provisoriamente a primeira vaga da zona da degola, mas ainda enfrenta o Botafogo neste sábado e, se ganhar, deixa o rebaixamento.
O Guarani, que está em 16º lugar com 35 pontos, também vai jogar contra o Avaí neste sábado. Se vencer, também se livra da zona perigosa. Quem ficaria com a primeira vaga da zona de rebaixamento seria o Atlético-GO, que empatou em casa por 1 a 1 com o Ceará na última quinta-feira (28) e chegou a 36 pontos.
O Vasco, que não pode mais ser ultrapassado nesta rodada, estacionou nos 42 pontos, mas ainda ocupa a última vaga brasileira para a Copa Sul-Americana de 2011.
Na próxima rodada, o Vitória vai até a Vila Belmiro para encarar o Santos, em partida marcada para as 19h30 de quarta-feira (3). Já o Vasco recebe o Grêmio Prudente também na quarta, no mesmo horário, em São Januário, no Rio de Janeiro.
A partida
O Vitória dominou o jogo, sobretudo o meio-campo, desde os primeiros minutos. Logo aos 2min, Adaílton fez jogada individual pela direita, invadiu a área e bateu forte no alto, sem chances para o goleiro Fernando Prass.
Aos 16min, Egídio teve oportunidade para ampliar, após receber cruzamento na pequena área, mas desperdiçou.
Apesar de nada poder fazer para evitar o primeiro gol, o goleiro vascaíno falhou no segundo gol do Vitória aos 40min, quando Elkeson chutou de fora da área. A bola veio no meio do gol, mas o goleiro Fernando Prass não conseguiu segurar.
Ainda no primeiro tempo, os baianos fizeram o terceiro gol. Aos 47min, Neto Coruja aproveitou bate-rebate dentro da área e, de novo, o goleiro Fernando Prass falhou. Desta vez, o goleiro espalmou cruzamento para dentro da área, e a bola sobrou na cabeça do volante.
Na segunda etapa, o Vasco voltou mais atento ao jogo. Tanto é que aos 4min, Nunes aproveitou levantamento na área do lateral Fágner para diminuir o placar de cabeça.
A reação dos cariocas, entretanto, durou pouco. Aos 11min, Elkeson passou para o atacante Júnior, que girou em cima do zagueiro Jadson e bateu no ângulo de Fernando Prass para marcar o quarto gol.
No fim do jogo, o Vasco ainda teve uma oportunidade com Zé Roberto, que driblou um zagueiro e chutou por cima do gol. O atacante Nunes, do Vasco, e Neto Coruja, do Vitória, discutiram após falta em Zé Roberto aos 47min. Ambos tomaram cartão amarelo.
Fumagalli cobrou no canto do goleiro Viáfara e diminuiu para os cariocas. Apesar do tento, o jogo terminou em seguida em 4 a 2 para os donos da casa.
sábado, 30 de outubro de 2010
Fernando Prass falha, e Vitória bate Vasco por 4 a 2
13:23
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário