Uma saudita cega foi coroada a rainha da beleza moral em um concurso do qual participaram 400 jovens com véus dos pés à cabeça, noticiou nesta terça-feira (26) o jornal Al Watan.
Os concursos de beleza não existem na Arábia Saudita, reino muçulmano ultraconservador, que impõe uma estrita separação entre os sexos e onde as mulheres só aparecem em público completamente cobertas.
Zeinab al Jatam, de 24 anos, disputava o título com outras dez semifinalistas, em uma competição organizada nesta segunda-feira (25) na cidade de Qatif. Em vez dos dotes físicos, as jovens deviam se valer de seu respeito aos valores familiares ultraconservadores do reino.
Segundo o jornal, desde que concluiu seus estudos escolares, Zeinab ficou em casa para se ocupar da família. Ela foi eleita por um público composto exclusivamente de mulheres.
A Arábia Saudita, que pratica o wahabismo, uma interpretação rigorosa do Islã, proíbe as mulheres de viajar, se casar ou ter acesso a serviços médicos sem a autorização de um membro masculino da família, seu guardião legal.
0 comentários:
Postar um comentário