Toda a frota de ônibus da região do ABC voltou a circular normalmente desde as 16h desta sexta-feira (3), segundo informou a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Por volta das 14h, apenas 90% da frota estava nas ruas. A greve de três dias dos motoristas terminou durante esta manhã.
A paralisação afetou cerca de 200 mil usuários das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Rodoviários do ABC, as negociações com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) devem continuar, mesmo com o fim da greve.
Na quarta-feira (1º), a Justiça tinha determinado que circulasse 80% da frota dos ônibus. No entanto, oficiais percorreram os terminais do ABC e constataram que das 227 partidas, apenas 74 ocorreram. Por isso, a promotoria pediu a apreensão de R$ 400 mil a título de multa da conta bancária do sindicato.
Negociação
Na quinta-feira (2), os trabalhadores fizeram uma rápida assembleia. No começo da tarde, os sindicalistas começaram uma reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), que não teve acordo.
De acordo com a assessoria de imprensa do TRT, a desembargadora Sonia Maria Franzini, vice-presidente judicial do TRT da 2ª Região, determinou que seja mantida 80% da frota em funcionamento em todo o período, e não somente em horários de pico.
Assista ao vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário