/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Candidato erra endereço e perde a segunda fase do vestibular da Unicamp


Às 13h, os portões da Unip Paraíso, na região central da capital paulista, foram fechados e Pedro de Toledo, 18 anos, teve que adiar o sonho de estudar na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O garoto, candidato do curso de engenharia de produção, chegou às 13h10 ao local de prova. Segundo Pedro, ele e sua mãe confundiram o endereço com o local da primeira fase, cerca de 10 minutos de carro do local correto.

- Conferimos o endereço duas vezes. Cheguei lá às 12h30, com tempo de sobra. Quando fui conferir a minha sala, vi que estava no lugar errado e me mandaram correr.

A mãe do estudante ainda estava por perto e ele seguiu de carro para a Unip Paraíso. Mas já era tarde.

Agora, o menino espera conseguir uma vaga na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). A inscrição pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) já foi feita, diz ele. Pedro lamenta ter perdido a prova da Unicamp, mas confessa que sua primeira opção é mesmo a universidade de São Carlos.

- A sensação é horrível. Foi uma fatalidade. Você se prepara o ano inteiro e não tem como prever o que vai acontecer. Vi que se for preciso tenho que conferir três vezes o endereço [do local de prova]. Agora espero passar na UFSCar, se Deus quiser.

O estudante terminou o ensino médio em 2009 e fez cursinho durante todo o ano de 2010 para se preparar para o vestibular da Unicamp.

Além de Pedro, mais uma candidata, que não quis se identificar, também ficou de fora da segunda fase do processo seletivo.



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons