O MEC (Ministério da Educação) adiou para sexta-feira (21) o início das inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos).
A data foi modificada devido à extensão no prazo para as inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que agora terminam à meia-noite desta quinta-feira (20). O ministério afirma que os dois sistemas não podem estar abertos ao mesmo tempo, por isso houve o adiamento no calendário.
Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos em instituições particulares de ensino superior deverão se inscrever no site do programa ou do MEC (Ministério da Educação) até a terça-feira, dia 25.
Serão oferecidas 123 mil bolsas de estudo no primeiro semestre, sendo 80,4 mil benefícios integrais e 42,6 mil de 50% da mensalidade. O programa paga total ou parcialmente a mensalidade de estudantes em faculdades particulares que participam do ProUni.
Para concorrer a uma bolsa, o estudante precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública e obtido no mínimo 400 pontos na métia entre as cinco notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010, além de atender a critérios de renda.
As bolsas integrais são destinadas aos alunos cujos pais têm renda de R$ 810 (um salário e meio) por membro da família. Já as bolsas parciais são para os candidatos cuja renda familiar mensal é R$ 1.620 (três salários mínimos).
Entre 2005 e 2010, 748 mil alunos tiveram acesso a uma bolsa do ProUni. Mais informações podem ser obtidas no site do
0 comentários:
Postar um comentário