Para os médicos que atendem o humorista Shaolin no Hospital das Clínicas, na zona oeste de São Paulo, as próximas 48 horas deverão ser decisivas na recuperação do artista. Nesse período, ele deve permanecer em coma induzido para preservar suas funções cerebrais. A sedação só deve diminuir nas próximas 48 ou 72 duas horas. Os médicos consideram os cinco primeiros dias após o acidente, o período mais crítico na recuperação da vítima. Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, se envolveu em um grave acidente na última quarta-feira (19). Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação imediata. Carreira Shaolin ficou conhecido por sua participação em programas de televisão como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo É Possível programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann. O artista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.
Até o final da tarde desta sexta-feira (21), Shaolin deve passar por uma série de exames. Também está prevista uma cirurgia para o monitoramento da pressão craniana, com instalação de um cateter.
O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC, na madrugada desta sexta-feira (21), após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.
Choque lateral
Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias, duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Médicos consideram próximas 48 decisivas na recuperação do humorista Shaolin
13:30
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário