Os temporais que deixaram a população da Austrália em desespero neste verão também colocaram em risco a vida de pequenos filhotes de morcegos.
Mas, graças a Trish Wimberley, diretora da Clínica Australiana de Morcegos e do Centro de Trauma da Vida Selvagem, 130 órfãos de bebês desses mamíferos voadores escaparam da morte nas últimas semanas.
Nos próximos 30 dias, os cientistas usarão mamadeiras para alimentar os jovens sobreviventes. Eles ficarão pendurados em uma espécie de lençol equipado com bolsinhos até que possam voltar a voar.
Com a ajuda de sua equipe, Trish já havia salvado 350 jovens morcegos durante a temporada de tempestades de 2008, segundo noticiou o site Mail Online. Mas ela afirma acreditar que o problema, neste ano, não seja apenas climático.
Recentemente, após uma visita a diversas regiões habitadas por morcegos, os especialistas descobriram filhotes com quatro semanas de vida abandonados no chão, cobertos de vermes e ovos de moscas.
- Isso é prova de que eles têm descido ao chão para comer, o que os torna vulneráveis. Não é um fato natural e mostra que há algum problema no meio ambiente.
Segundo Trish, morcegos são um termômetro de que há algo de errado na natureza. Esse é mais um motivo para cuidar bem deles.
0 comentários:
Postar um comentário