/Shopping

Mais ZoomMenos Zoom

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pais levam bebê de 1 mês para acampamento nerd


Até para quem já está acostumado com novidades, foi difícil acreditar. Mas, segundos depois, quem viu quis tirar uma foto com o mais jovem participante desta edição da Campus Party, espécie de acampamento nerd que acontece nesta semana, em São Paulo. Augusto, que completa dois meses no dia 25 de janeiro, virou uma atração desde a última terça-feira (18), quando vem acompanhando o pai, que trabalha no evento, no colo da mãe.

Trazido por Rodolfo Castrezana, apresentador do Geek Vibrations (transmissões de vídeo ao vivo da Campus Party pela internet),e blogueiro do Omedi.net, e por Bruna Scopel Moreira, miss Rosário do Sul (RS) e embaixadora da Festa da Uva de 2010, o bebê chegou a ganhar um crachá de Mário Teza, coordenador geral do evento, “que pediu uma foto para ser o campuseiro mais novo da Campus Party”, conta o pai coruja.

- Ele me disse que o Augusto é mais novo até que o mais jovem do México [onde também há uma edição da feira], que tem três meses.

A terça-feira foi um dia de experiência, para ver como ele reagiria, conta Bruna. O bebê não só não se incomodou com o barulho constante da feira, como adorou “as imagens exibidas ao vivo no telão do palco” onde o pai trabalhava na hora, diz ela.

- Ele até riu para as câmeras. Enquanto ele estiver bem, a gente vem.

O casal concorda em uma coisa: como fazem “tudo juntos” e gostam de tecnologia, “é inevitável” que o futuro garoto também acabe se interessando por esse mundo, por isso já estão ambientando o filho desde bem cedo.

Um segundo campuseiro mais jovem

“Inevitável” também foi a expressão do analista de sistemas e DJ profissional Davi Chinelatto, ao explicar por que acha que Enzo, que já tem dois meses, pode ir se acostumando com o mundo recheado de tecnologia, “para já ir assimilando”. Enzo, que também foi à Campus Party, só não ficou famoso como Augusto porque não visitou a arena, onde se reúnem os 6.800 campuseiros

Chinelatto conta que, como está participando do evento e sua mulher, Katiucia Zanatta, “fica todo o tempo cuidando do bebê”, trouxe os dois para dar uma passeada na área livre, que é mais vazia.

- Não temos preocupação com o barulho, desde que com bom senso. Crianças adoram luzes, cores, movimento. Propus a ela conhecer o evento e ela topou.

Katiucia concorda com a experiência.

- O ambiente é energicamente saudável, tem crianças [maiores] com os pais. Ano que vem queremos trazê-lo para ver os robozinhos.
Nas horas mais complicadas, como a higiene pessoal e a alimentação, cada casal tem uma saída tranquila. Chinelatto conta que a mulher “amamenta no carro ou em um lugar calmo”. E Castrezana troca a fralda em um sofá em que convidados da Campus Party são entrevistados, entre uma transmissão e outra.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Bluehost Coupons