O ex-ministro das Comunicações Hélio Costa teve alta hospitalar no fim da tarde desta segunda-feira (9), por volta das 18h, e deixou o Hospital Biocor, em Belo Horizonte. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o político está se recuperando bem do princípio de infarto que sofreu na semana passada. Ele não tem mais nenhum exame para fazer e, por isso, deve só receber acompanhamento médico nos próximos dias.
Na última sexta-feira, o ex-ministro, de 72 anos, foi levado ao hospital por causa de fortes dores no peito. Os médicos diagnosticaram um quadro de angina (dor causada pelo entupimento de artérias, o que interrompe o fluxo de oxigênio que vai para o coração) e realizaram um cateterismo.
O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou da coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias.
Costa deixou a pasta no início do ano passado para se candidatar ao governo de Minas Gerais, mas foi derrotado pelo tucano Antonio Anastasia, que se reelegeu.
0 comentários:
Postar um comentário