O município de Jóia (RS) iniciou, nesta semana, um esquema de racionamento de água para evitar que a cidade seja ainda mais castigada pela seca que atinge grande parte do Estado. De acordo com a prefeitura, o fornecimento será interrompido todods os dias das 14h às 17h e das 24h às 4h do dia seguinte. A medida segue por tempo indeterminado.
Grill disse acreditar que ao menos 200 municípios foram afetados e que os prejuízos podem somar R$ 1 bilhão. A maior preocupação é com a agricultura.
A estiagem já colocou 107 municípios gaúchos em situação de emergência, segundo boletim divulgado no último domingo (8) pela Defesa Civil. O número de pessoas afetadas no Estado chega a 460.714.
Outras 35 cidades enviaram notificação preliminar de desastre com informações sobre os problemas enfrentados pela falta de chuva, principalmente nas lavouras. Entre os municípios abastecidos pela Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), sete estão em estado crítico.
Em algumas cidades, o abastecimento está sendo complementado com caminhões-pipas e equipes realizaram a perfuração de poços artesianos.Fonte:R7.com
Em algumas cidades, o abastecimento está sendo complementado com caminhões-pipas e equipes realizaram a perfuração de poços artesianos.
Relembre o caso:
0 comentários:
Postar um comentário