Um homem de 65 anos foi preso nesta sexta-feira (13) no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana, suspeito de maltratar um burro que tem uma das pernas quebradas. Ele forçaria o animal a puxar uma carroça, o que levou os vizinhos a acionarem a polícia.
O delegado que acompanha o caso, Luziano de Carvalho, disse que o animal tem por volta de 15 anos e, há pelo menos 10, está com a perna naquela situação. A Dema (Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente) desenvolve desde a última quinta-feira (12) a Operação Arca de Noé, para tentar coibir maus-tratos a animais.
Durante depoimento, o dono do burro afirmou que o animal foi atropelado, mas nunca recebeu atendimento. “Ele diz que, como o animal continuou puxando a carroça, achou que estava tudo bem com o bicho”, contou a delegada Lara Oliveira.
O burro foi encaminhado para o Centro de Zoonoses de Aparecida, onde receberá atendimento médico-veterinário e, caso possível, pode passar por uma cirurgia. “Não há motivos para sacrificar o animal. Depois de atendido, também vamos tentar um novo lar para ele com fazendeiros do Estado”, destacou Luziano de Carvalho.
Foi registrado um TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência), o homem foi solto e vai responder por maus-tratos.
Fonte:Uol
0 comentários:
Postar um comentário