Um novo código malicioso disseminado por meio de links publicados no Facebook e no serviço de troca de mensagens Windows Live Messenger (popularmente conhecido como MSN) serve para criar uma rede de computadores infectados que tenta roubar informações de internautas.
De acordo com a empresa de segurança ESET, o código Win32/Dorkbot é uma das ameaças mais propagadas nos últimos meses no Brasil e na América Latina.
A empresa explica que os cibercriminosos despertam a curiosidade dos usuários para que eles cliquem em um link e, em seguida, os induzem a realizar o download de um arquivo malicioso. No caso específico do ataque atual, ele utiliza como armadilha supostas fotos de Hugo Chávez, presidente da Venezuela, em estado agonizante.
Assim que o sistema é infectado, o equipamento passa a fazer parte de uma rede de computadores “zumbis” e o hacker passa a controlá-lo remotamente, com o intuito de propagar a ameaça para outros usuários.
- Sempre que o equipamento se conecta a sites como do Facebook e Windows Live Messenger, ele envia, automaticamente, mensagens com o código malicioso a todos os contatos nas redes sociais.
O código malicioso consegue roubar senhas do Facebook, Twittter, de serviços de e-mail como Gmail e Hotmail e do PayPal, usado para pagamentos via internet.
Fonte:R7.com
0 comentários:
Postar um comentário