A chuva que atinge São Paulo neste sábado deixa toda a cidade em estado de atenção, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura.
O CGE decretou às 15h20 estado de atenção nas zonas leste, oeste, sudeste e sul, além da marginal Pinheiros. Por volta das 15h45, foram a vez da zona norte, centro e marginal Tietê.
Há um ponto de alagamento transitável na avenida Presidente Castelo Branco, na altura da ponte Presidente Jânio Quadros. Outros dois pontos estão localizados na avenida Alcântara Machado, na Mooca, zona leste de São Paulo.
A escala do CGE passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
A precipitação chegou a zona sul e já se encontra na zona leste com intensidade, trovoadas e queda de granizo às 15h40. Nesse horário, o radar meteorológico do CCGE, registrou queda de granizo também na zona norte.
O tempo segue chuvoso e com muitas descargas elétricas em toda capital e Grande São Paulo.
Os meteorologistas do CGE informam que até o fim da tarde o tempo segue instável, com pancadas de chuva que podem ser fortes em alguns pontos da capital e Grande São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário