A Defesa Civil de Minas Gerais informou, no boletim desta sábado (7), que subiu o número de cidades em estado de emergência. Já são 103 cidades localidades nesta situação em todo o Estado. O total de pessoas atingidas chegou a mais de 2,1 milhões, em 157 municípios afetados.
Com a antecipação, o pagamento de janeiro e fevereiro que são feitos em forma de escala, de 25 a 31 de cada mês, será efetuado de uma só vez para todos beneficiários.
Em janeiro, o pagamento será no dia 18 e em fevereiro no dia 14. Os valores variam entre R$ 36 e R$ 306.
Presença do Exército
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff na manhã na sexta, o ministro da Defesa, Celso Amorim, detalhou a atuação do Exército brasileiro para atenuar os efeitos das chuvas nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
De acordo com o ministro, batalhões de engenharia vão ficar de prontidão para atender casos mais emergenciais, como a abertura de estradas interrompidas por deslizamentos de terra e enchentes.
Cerca de 5.000 homens do Exército estão mobilizados para atuar nas regiões mais críticas do Rio e de Minas. Batalhões de engenharia estão de prontidão para atender casos mais emergenciais, como a abertura de estradas interrompidas por deslizamentos de terra e enchentes.
0 comentários:
Postar um comentário