O governo quer o sistema de TV digital implantado em todo país até 2016, período no qual ocorrerão, no Brasil, os eventos esportivos da Copa do Mundo (2014) e das Olimpíadas. Bernardo informou que, no ano passado, foram comercializados 15 milhões de aparelhos de televisão, a grande maioria com dispositivos para conversão digital. Ao participar de palestra na sede da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), o ministro disse que no próximo dia 18 de abril, ocorrerá uma reunião com a Fifa (Federação Internacional de Futebol), na qual o governo brasileiro vai receber as exigências para as obras dos estádios.
Para que a meta seja cumprida, de acordo com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, será preciso acelerar a implantação do sistema.
- Vocês sabem a importância que tem isso, inclusive para o setor industrial.
- Com a proximidade da Copa e o advento das Olimpíadas, com certeza, até 2016, nós vamos ter uma mudança quase definitiva nessa área.
O ministro ressaltou que é preciso resolver os problemas de infraestrutura ligados a esses eventos. Bernardo explicou que assim que for resolvido o problema da implantação da TV digital (até 2016) haverá um excedente do espectro, que precisa ser resolvido. Esse espaço poderá ser usado pela radiodifusão, "desde que o governo seja pago por isso".
Estarão presentes no encontro os representantes de todos os ministérios envolvidos. “A partir daí, vamos formatar as nossas ações para dar conta desses desafios", acrescentou Paulo Bernardo.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Governo quer TV digital implantada em todo o país até 2016
17:56
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário