O vice-presidente José Alencar apresentou melhora no seu quadro e teve redução importante da hemorragia que motivou a internação às pressas e a realização de uma intervenção cirúrgica de emergência na última quarta-feira (22). A informação consta do boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (23). Alencar está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.
Pouco antes do boletim, o filho mais novo de Alencar, Josué Gomes da Silva, presidente da Coteminas, havia dito à Agência Estado, ao sair do hospital, por volta das 9h30, que os médicos conseguiram estancar o sangramento. Josué informou ainda que as notícias a respeito do pai são boas.
Alencar recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente eleita Dilma Rousseff por volta das 10h40 desta quinta-feira (23). Os dois ficaram 40 minutos do quarto e, segundo o médico Roberto Kalil, conversaram com o vice.
Alencar passou por uma cirurgia - a 17ª - de emergência que durou cerca de três horas, na tarde da última quarta-feira (22), mas não foi possível controlar a hemorragia durante o procedimento.
O cirurgião Raul Cutait, um dos responsáveis pela operação do vice, disse na noite da última quarta-feira (22) que Alencar passa pelo momento mais difícil na sua luta contra o câncer, que já dura mais de uma década.
O vice-presidente havia recebido alta no último dia 17, após ficar 24 dias internado e ser submetido a uma cirurgia.
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Alencar apresenta melhora no quadro, está acordado, mas permanece na UTI
09:43
News e Você
No comments
0 comentários:
Postar um comentário