A senadora Marta Suplicy (PT-SP) admitiu, em entrevista a um programa de TV, que pretende concorrer novamente à Prefeitura de São Paulo, no ano que vem.
A petista, que já governou a capital paulista entre 2001 e 2004 e tentou voltar ao cargo na última disputa municipal, em 2008, disse que não tinha a intenção de se candidatar, mas que mudou de ideia ao perceber os problemas da cidade.
- Não pensava em ser candidata em 2012, mas passei a cogitar concorrer à prefeitura depois de ver o que o Kassab fez com a minha cidade. Isso me permitiu pensar: eu tenho possibilidade e estou colocando meu nome à disposição do partido.
O atual prefeito, Gilberto Kassab, derrotou Marta no segundo turno em 2008 e conseguiu se reeleger. Ele chegou ao posto após a saída do tucano José Serra, eleito governador do Estado em 2006.
Ao falar dos problemas da cidade, Marta lembrou as necessidades no setor dos transportes.
- Estavam programados 300 quilômetros de corredor [de ônibus], não fizeram nenhum. Para uma cidade como São Paulo, o que funciona é o metrô. Mas isso é responsabilidade do governo, a prefeitura pode ajudar, mas é o governo que tem que fazer.
Embora a senadora tenha deixado clara a sua intenção de disputar novamente a prefeitura paulistana, ainda não há consenso dentro do PT sobre o nome que vai representar o partido.
Também na entrevista, concedida ao programa Jogo do Poder, da Rede CNT, Marta falou sobre o projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia.
Segundo ela, trata-se de uma lei que “não vai acabar com o preconceito, mas vai diminuir as ações” contra os homossexuais.
0 comentários:
Postar um comentário