O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou, na noite desta sexta-feira (5), que a pasta do Planejamento liberou R$ 14 milhões para as polícias Federal, Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública. Segundo Cardozo, o dinheiro será usado para viabilizar operações.
A declaração foi feita na sede da Polícia Federal de São Paulo, na zona oeste da capital paulista, durante a cerimônia de posse do novo superintendente Regional da Polícia Federal, Roberto Ciciliati Trocon Filho.
De acordo com Cardozo, as principais preocupações do governo federal neste momento são o combate ao crime organizado, violência e ao uso de drogas. Por isso, cada "centavo deve ser multiplicado por dez".
- Isso acontece com a Policia Federal ,que faz uma ótima gestão. Tinha medo que as rubricas orçamentárias não pudessem cumprir as operações. Às vezes, apertamos os cintos, mas sempre prosseguimos. Com os eventos que temos pela frente, como Copa do Mundo e as Olimpíadas, tenho certeza que a PF será a peça chave.
Para o novo superintendente da PF em São Paulo, o dinheiro que será destinado à polícia deve atender às necessidades atuais.
- Claro que as atividades são dinâmicas, dependendo das demandas, mais recursos serão necessários [...] Mas a limitação de recursos por si só não faz com que os policiais federais cruzem os braços. Tentamos fazer mais com menos.
Cerimônia de posse
Além do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diversas autoridades marcaram presença no evento desta noite. Entre elas, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Luiz Flávio D´Urso, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, e o Diretor de Relações Institucionais da Rede Record, Zacarias Pagnanelli.
0 comentários:
Postar um comentário